sábado, 30 de maio de 2009

A máscara que se chama Internet...

O que seria de mim sem a internet?
O que seria de mim sem o msn?
O que seria de mim sem o orkut?
Assim me questiono à alguns determinados momentos da minha vida. Até a uns três anos atrás vivia bem sem a internet, mas depois que a conheci se tornou um vício, como uma droga, não consigo largar.

Minha mãe ao me pegar comentando com ela sobre o que seria da humanidade sem internet disse que para isso que existem os jornais, as revistas e os telejornais. Começa um discurso longo e cansativo, diria um clássico, que todo pai e mãe falam aos filhos, que na época deles não existia isso, que não existia aquilo, enfim.

Apesar de ainda achar que a internet foi o mais fantástico meio de comunicação que o homem criou sei que existem seus perigos e restrições, claro. Só uso a internet para me divertir, falar com os amigos, ficar sabendo dos acontecimentos do mundo, fazer trabalhos escolares, etc.

Mas, lendo revistas e vendo telejornais, percebi que a internet ultimamente vem sendo um meio de crime. Vira e mexe sai nos telejornais e revistas que a internet vem sendo usada com um propósito de sequestros, pedofilia e etc. Tudo através dos fakes.

Fake do inglês: falso. Ou seja, pessoas criam perfis fakes na internet para passarem por uma pessoa que não são, assim facilitando os "planos" de sequestro e etc. Como não vemos com quem realmente estamos falando, a pessoa do outro lado da tela do computador pode ser simplesmente um serial killer, ou algo assim.
Acho que tudo isso, fazer ou não fazer um fake, acreditar ou não acreditar naqueles que adicionamos porque conhecemos em alguma comunidade, enfim, adicionar quem seja porque acha que é bacana e legal, parte do bom senso da pessoa.

Bom, só queria falar que por mais utilidades e vantagens que a internet possui -e reconheço que são muitas- temos que sempre ficarmos ligados com quem estamos conversando e escutarmos nossos pais pelo menos uma vez na vida. Lembre-se de que quando eles falam: "Cuidado com quem você fala na internet" eles tem toda a razão no que dizem, porque afinal no mundo não existem só pessoas bem intencionadas, infelizmente.

É isso. Adicionem só em quem vocês confiam mesmo.

Beeijos :*

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ooi gente, acabou que ontem eu nem vim postar nada aqui, mas passei pra avisar que só vou voltar a postar sério MESMO em julho :/ . Com muitas provas e tals nem dá pra passar aqui no blog direito, então de vez enquando eu vou dar uma sumida mas em julho eu volto pra valer. Mas, vou postar algumas coisas -espero- antes de julho.
:*

domingo, 24 de maio de 2009

Hoje mais tarde venho aqui postar alguma coisa! Prometo!
;*

terça-feira, 12 de maio de 2009

Se curiosidade matasse,

sinceramente, eu já estaria morta. Uma coisa que queria saber é porque as pessoas vem com esses ditados estranhos e sem noção como o que nomeia o post. Será que as pessoas nem curiosas podem ser mais na sociedade em que vivemos? O que tem de mais na curiosidade? Talvez porque ela seja demais para aqueles que não à usam.
Mas, voltando ao meu caso, sinceramente se a curiosidade realmente matasse, estaria morta. Sempre quero saber das coisas, e quando quero saber, sempre consigo saber, talvez por isso queira ser jornalista ou quem sabe vir a ser advogada, mas enfim, isso irá render outro post. Voltando a curiosidade, é um sentimento igual ao ciúme: ou se tem demais ou não se tem. E de vez enquando as pessoas confundem, os curiosos com os "bicos" e também acho isso rídiculo. Querer saber de uma coisa, não é querer entrar na conversa dos outros -de uma certa forma é claro- .
Bom, acho que é só isso mesmo. O post ficou pequeno, mas deu pra explicar mais ou menos como os curiosos de plantão se sentem.

Beeijos& não deixem de ser curiosos, por causa de um ditado besta :x

sábado, 9 de maio de 2009

Mãe

Claro que eu não esqueci do dia das mães, o texto está vindo um dia depois, mas não tem problema!


Mãe. Simplesmente não consigo definir essa palavra que nomeia seres que geram outros seres durante 9 meses dentro de si. Mãe, é aquela que apoia e nos "puxa a orelha" quando estamos errados ou quando não fazemos o que deveriamos. Mãe é amiga, proteção as vezes até perfeição. Mãe, sendo ela biológica ou não, é sempre mãe.
Porque mãe é tudo igual, mas com maneiras de amar seus filhos diferente umas da outras.

Beeijos& feliz dia das mães atrasado :D

domingo, 3 de maio de 2009

Me desculpem

Bom gente, primeiro queria me desculpar por ficar tanto tempo sem postar, mas queria falar que minha vida está resumida em livros e cadernos, provas, provas e mais provas!
Mas, sexta-feira agora as provas da primeira etapa vão acabar aí eu vou ter um tempinho a mais pra vir aqui no blog postar alguma coisa.
O post de hj vai ficar curto, pq é só um explicação pq tô ficando muito tempo sem postar e tb pq tenho que estudar matemática --'
Beeijos :*