sábado, 30 de maio de 2009

A máscara que se chama Internet...

O que seria de mim sem a internet?
O que seria de mim sem o msn?
O que seria de mim sem o orkut?
Assim me questiono à alguns determinados momentos da minha vida. Até a uns três anos atrás vivia bem sem a internet, mas depois que a conheci se tornou um vício, como uma droga, não consigo largar.

Minha mãe ao me pegar comentando com ela sobre o que seria da humanidade sem internet disse que para isso que existem os jornais, as revistas e os telejornais. Começa um discurso longo e cansativo, diria um clássico, que todo pai e mãe falam aos filhos, que na época deles não existia isso, que não existia aquilo, enfim.

Apesar de ainda achar que a internet foi o mais fantástico meio de comunicação que o homem criou sei que existem seus perigos e restrições, claro. Só uso a internet para me divertir, falar com os amigos, ficar sabendo dos acontecimentos do mundo, fazer trabalhos escolares, etc.

Mas, lendo revistas e vendo telejornais, percebi que a internet ultimamente vem sendo um meio de crime. Vira e mexe sai nos telejornais e revistas que a internet vem sendo usada com um propósito de sequestros, pedofilia e etc. Tudo através dos fakes.

Fake do inglês: falso. Ou seja, pessoas criam perfis fakes na internet para passarem por uma pessoa que não são, assim facilitando os "planos" de sequestro e etc. Como não vemos com quem realmente estamos falando, a pessoa do outro lado da tela do computador pode ser simplesmente um serial killer, ou algo assim.
Acho que tudo isso, fazer ou não fazer um fake, acreditar ou não acreditar naqueles que adicionamos porque conhecemos em alguma comunidade, enfim, adicionar quem seja porque acha que é bacana e legal, parte do bom senso da pessoa.

Bom, só queria falar que por mais utilidades e vantagens que a internet possui -e reconheço que são muitas- temos que sempre ficarmos ligados com quem estamos conversando e escutarmos nossos pais pelo menos uma vez na vida. Lembre-se de que quando eles falam: "Cuidado com quem você fala na internet" eles tem toda a razão no que dizem, porque afinal no mundo não existem só pessoas bem intencionadas, infelizmente.

É isso. Adicionem só em quem vocês confiam mesmo.

Beeijos :*

10 comentários:

  1. Tô postando no meu blog, o selinho Carpe Diem, mas olha, é só pros 20 (vinte) primeiros que comentarem. Corre lá, seu blog merece !

    ResponderExcluir
  2. Bom na internet vale a mesma regra da vida: bom senso. Já que é uma ferramenta da qual não vivemos sem, temos que usar bem. Pena que quem mente pela internet já não tem senso a muito tempo.
    :)
    http://yas.carly.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Passei pra avisar que tem postagem nova lá no blog.
    http://pirulito-no-palito.blogspot.com/
    :**

    ResponderExcluir
  4. Eu não me vejo vivendo sem Internet, seria um sacrifício pra mim , não gosto nem de pensar, gostei do teu blog, já tÔ seguindo.

    Se quiser dar uma olhadinha no meu seja bem vinda::

    http://stylelimitededition.blogspot.com/

    Bjsmills!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô postando sobre Paciência lá no blog, mas a postagem de antes (o selinho) ainda tá valendo é só comentar. Comenta, se num quiser ler num precisa, mas dá um UP, é que estamos (eu e o Pirulito) rumo aos 500 comentários. Colabore por favor.

    ResponderExcluir
  6. OI LAh!! obrigado por comentar!!
    Se vc achou engraçado esse episódio espere pra ver os próximos rsrsrsrss
    vale a pena passar por lah!!
    sai toda quarta episódio quentinhuuu!!

    bjss
    e viramos seguidoras ;)

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Não existe meio de comunicação mais incrível que a internet, e eu nao sei o que seria de mim sem ela. Mas provavelmente eu seria a mesma que sou hoje, só que sem internet (dãã).
    Mas mesmo a internet sendo maravilhosa, temos esses problemas e eu sou do tipo de pessoa que só adiciono quem eu conheço, ou alguém que eu tenha alguma afinidade.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom ?
    Bem tô passando pra avisar que tem postagem nova lá no blog (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/).
    p.s. Essa semana o Pirulito chegou aos 300 comentários será que até o final da semana chaga aos 400 (tomara). Colabore, pode só dar um UP num precisa ler tudo.
    obg desde já :)

    ResponderExcluir
  9. postei sobre perdão lá no blog (http://pirulito-no-palito-blogspot.com/). Vai lá dá um Up !
    Eu e o Pirulito estamos querendo alcançar os 400 comentários ainda essa semana, ajuda vai ? *--*

    :*

    ResponderExcluir