sábado, 4 de julho de 2009

Meus caros, lhes apresento: O Sensacionalismo.

- Caros telespectadores, está aqui conosco, o divulgador do extraordinário, o companheiro fiel da mídia e de alguns, aqui está o Sensacionalismo! Disse a Mídia.

- Muito obrigado a todos vocês que me ajudam a cada dia tomar mais força e poder na sociedade -ou na Mídia se preferirem. Porém, queria deixar bem claro que não estou sozinho nessa. Minha querida colega, Manipulação, me ajuda mais do que ninguém a fazer de você: "caro telespectador", um ser menos inteligente, pois qualquer um sabe que a cada dia que passa, a Mídia se infiltra mais e mais na sua vida, sendo assim capaz de lhe fazer mudar opiniões e atitudes -afirmou o Sensacionalismo.

- Se me permite interromper -hesitante disse a Mídia-, é verdade sim tudo o que dizes. É verdade sim, que eu mídia, abuso da inocência de alguns. E, com uma pequena ajuda de marketing, manipulamos, incentivamos e mudamos certas opiniões.
E vocês, telespectadores, veem os jornalistas sem expressões ao noticiar algo, é só para não quebrar contrato.

-Estão vendo? -indagou o Sensacionalismo - Até a própria Mídia confessou que manipulam. Então eu alerto: não se deixem manipular.
[...]
Acordo ao som do despertador. Ilusão. Apenas mais um sonho em que fantasio tornar realidade: a mídia confessando que manipula sim, os telespectadores.

2 comentários:

  1. muito bom, isso é uma verdade a midia nos inflitra certas ideias, exagera um pouco em noticias, fazendo delas maior do que elas são, tentam formar nossa opnião, por isso liberte-se e atente-se para não cair na armadilha da midia e depois não quebrar a cara percebendo que tudo era ilusão, adorei seu blog, vou até seguir, vou visitar sempre mesmo!

    se puder de uma visitada no meu!
    http://atitudeirevir.blogspot.com/

    Érika Luísa
    x.o.x.o.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom ?
    Texto perfeito, como já disse, amei. Queria te pedir uma coisinha, eu postei sobre a Influência da Mídia lá no blog, o texto não ganhou o PostIt!, mas me dá a sua opinião ?
    beeijos

    ResponderExcluir