sábado, 14 de fevereiro de 2009

Desafios e obstáculos

Bom, achei um assunto para postar. Hoje, lendo a coluna da Liliane Prata na revista CAPRICHO, me despertou uma inspiração para escrever sobre desafios aqui no blog. Na coluna dessa quinzena Liliane destacou amor e desafio, na verdade mais o amor que o desafio, mas acabei percebendo que também falava sobre desafio - acho que vocês que leem ch, deveriam ler, achei bem interessante, mas enfim, continuando-. Como já falei sobre amor, aqui no blog, agora vou ressaltar os desafios que temos durante a nossa vida, não só apenas desafios, mas também obstáculos a serem enfrentados. Com quase 12 anos de idade, não posso falar que já enfrentei MUITOS desafios ou obstáculos, mas já enfretei. O primeiro desafio foi começar a andar, sim, para mim quando um bebê ou uma criança começa a andar, é um desafio bem grande, pois ela não tem equílibrio para segurar seu corpo em apenas dois pés pequeninos. Apartir que uma criança começa a andar, ela começa a traçar seu caminho,tendo pela frente muitos obstáculos, até chegar a adolescência essa criança, levou muitos tombos, muitos nãos, mas aprendeu que na vida nada se ganha de "mão beijada" como diz o dito popular. A partir da adolescência aquela mesma criança que um dia estava aprendendo a andar, começou a se questionar, porque na vida nada é tão fácil, mas quando aquele adolescente que foi aquela criança que começou a andar, virou um adulto e compreendou tudo -ou era o que queria achar-, mas até que veio mais desafios para ele cumprir. O trabalho, a vida, a família, os filhos e etc. E é aí que eu me pergunto, como conseguimos tanta coisa com tantos desafios pela frente? Por quê queremos tudo de "mão beijada"? Por quê queremos que os desafios não existam?
Não sei se tenho respostas para todas essas perguntas, mas tenho para uma em si. Temos tantos desafios na vida, para com eles aprendermos a sermos melhores e mais felizes, pois saberemos que sem esforço, sem ao menos tentar, aquilo foi em vão. Mas quando uma criança começa a andar, um adolescente se transformar -completamente- e o adulto compreender, os desafios acabam, pois você já conseguiu superar aqueles tombos, aquelas angústias, aquelas magoas e todos aqueles desafios, pois você começa a entender que ter tudo fácil, tudo ali sempre é chato, é mónotono, é tedioso é triste. Você começa a perceber que você que teve mais desafios na vida será uma pessoa mais feliz, porque compreendeu o verdadeiro significado da vida, compreendeu que precisa muito cair e levantar, mas lembrar que esses tombos irão te tornar uma pessoa mais forte futuramente, quando outros desafios estarão por vir.

Beeijos ;*

P.S: O post não fala APENAS sobre desafio, sobre outras coisas, mas se conseguir interpretar bem o texto conseguirá ver que nas entre linhas, terá desafios
Beeijos& tenho muitos desafios pela vida! ;*


4 comentários:

  1. Tenho 15 anos e posso falar a verdade,
    enfrentei o que mereci,mas
    isso me fortaleceu demais!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. como eu boto esse treco de reações no blog? espero que você possa me ajudar.
    beeijos&blogmara&passalánomeu

    ResponderExcluir
  3. O um dos maiores desafios da vida é lutar pra viver! Imagine você e outros milhões de indivíduos bem pequenininhos correndo pra vida, somente um desses milhões teria a oportunidade de ficar na barriguinha da mamãe, e você foi a vencedora!! é parabéns, esse tipo de desafio é muito complicado de se ganhar!! Na vida, nós erramos muito, mais tudo isso serve para evoluírmos e sermos seres humanos melhores!! (qualquer coisa leia "Você é insubstituível - Augusto Cury" ele fala sobre esse desafios)
    Beijão Laah! thank's por acompanhar meu blog ^^.

    ResponderExcluir
  4. aa perfeitoo *-*
    os obstáculos, são pare da vida, pois como voc disse sem eles a vida seria chata e tediosa e como dizem errando qe se apende.

    ResponderExcluir