sábado, 28 de fevereiro de 2009

Música

Hoje vou falar de música.
Resolvi falar de música por uma série de coisas, e uma delas é o show do Simple Plan no Brasil -vocês vão?-. Eu ainda sinceramente não entendo porque algumas pessoas os consideram com o estilo emo. Não é porque eu escuto Simple Plan ou qualquer outra banda que quer dizer que sou emo ou sei lá o que. Sou o que pode se chamar de uma pessoa bem eclética, apesar de não suportar ou gostar MUITO pouco de alguns estilos musicais, tipo música clássica, é uma das piores coisas que uma pessoa pode escutar, primeiro que dá sono, se for escutar só pra dormir mesmo :) e segundo porque eu não gosto mesmo, e também gosto MUITO pouco de pagode, mas se estiver tocando não ligo, escuto... E claro que também tenho estilos musicais que gosto mais, tipo o pop, pop/rock, aquele estilo musical do Jason Mraz, Jack Johnson -que eu esqueci o nome-.
Sei que muitas pessoas falam que o estilo de música que você escuta falam um pouco sobre você e sua personalidade, mas será que só porque escuto algumas músicas de pagode e outras coisas quer dizer que sou pagodeira?
As pessoas tem um ponto de vista muito mais "viajado" sobre o tipo de música que você escuta conta um pouco da sua personalidade do que eu imaginava.
Igual, se você for uma mulher e começar a cantar muito "I Kissed A Girl" da Katy Perry, as pessoas vão logo ficar achando que você realmente beijou uma garota --'. Acho isso uma coisa tão rídicula, não é porque você canta "I Kissed A Girl" que quer dizer que já beijou uma garota -mulheres no caso-.
Bom, acho que é só isso, e esse post não ficou muito claro pelo visto, maas tudo bem. E eu vou começar a fazer aula de violão no sábado que vem *O* !

Beeijos & comenta pra falar se o post ficou claro ou não.

6 comentários:

  1. Olha, eu acho que eles consideram o Simple plan uma banda emo por causa das letras das musicas deles. Vc jah ouvi a traducao de uma delas? a maioria sao muito depressivas. Tipo : "i'm just a kid and life is a nightmare" quer dizer "eu sou so uma crianca e a vida e uma pesadelo. Entende? :)
    Eh muitas vezes a pessoas se indentificam com uma musica ou a letra da musica. por exemplo pagode fala mais de amor, e e muito meloso. Entao, as pessoas usam esse tipo para dedicar a musica a alguem que eles ama... e toda vez que houvem ela "aquela" musica eles lembram "daquela" pessoa.
    Entao, por um lado, eu axo que o tipo de musica que a pessoa houve fala um pouco sobre sua personalidade..
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. é, mas não quer dizer que a pessoa ama a música e escuta ela todo dia que quer dizer que ela tá apaixonada ou blábláblá... ;)

    ResponderExcluir
  3. Tipo, Lah, eu entendi o que a DelxD quis dizer e também entendi o que você quis dizer, concordo um pouco com cada uma. Vou dar minha opinião, o Simple Plan tem algumas-nãotodas-apenas algumas músicas com LETRAS emos, mas o som não é emo, porque o estilo de música dele não é emocore, ou seja, não tem aquele som melancólico no fundo, como My Chemical Romance ou Panic at the disco, (essas são bandas que eu gosto muito), mas só porque eu gosto de bandas emos, não quer dizer que eu seja emo; só porque eu escuto Linkin Park, não quer dizer que sou punk; não é porque eu canto "Cause you hot'n cold" que eu tenho um namorado que é quente e frio, me entendeu né? então eu concordo com tudo que você disse, mesmo que simple plan tenha algumas músicas melancólicas, não é uma banda emo, o estilo deles também não é emo, é um punk-rock.

    Ps: Eu também não suporto pagode, mas sobre música clássica, eu não gosto tipo de Betoven (é assim que se escreve?), mas eu gosto de classic rock, que é tipo Beatles ♥, e tals, mas depende do classic rock também, ninguém merece o Bon Jovi :S.

    Ps 2: Eu comecei a fazer curso de violão em janeiro desse ano, sério é ótimo, ja sei tocar algumas músicas, as básicas, não são músicas que eu gosto, mas músicas que o professor pediu pra mim aprender, tipo umas do Renato Russo e o do Leonardo (ninguém merece), mas mesmo assim é emocionante, mas o mais o dificil nao é tocar, isso voce aprende do dia pra noite, o caso é que há muitas coisas a serem estudadas, cada nota, cada afinação, cada regrinha... é muita coisa, mas é apaixonante e viciante (pelo menos pra mim).

    Desculpe por meu comentario ficar muito grande :(

    Beeeijos :**

    ResponderExcluir
  4. então, eu adorei teu blog, tu escreve muito bem. Bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu concoordo com o que você diz. Uma música não define uma pessoa, afinal mésica depende muito de momento, e tudo é muito relativo.

    Aaah, tbm tow aprendendo violão. Até agora aprendi o ínicio da música "Brasília Amarela". Toquei lah na sala e fiz o maior sucesso. HAHA³ Booa sorte para você!

    ;)

    Beijinhooos ;*

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc vai fazer aula de violão. Com alguma sorte, teu professor te ensina a apreciar música clássica, que por falta de outras, é a única prova de que existe algo divino no universo. Dizer que música clássica dá sono é mostrar pouco conhecimento dela ao achar que todas elas são calamas e relaxantes. Alguém deve ter te traumatizado te colocando pra escutar essas rádios vagabundas que só tocam clássicos tocados por gente brega. Tem uma peça de música clásica que se abre ao som de canhões no palco (sem balas de verdade, né).
    Escute uma orquestra com 200 instrumentos tocando Mozart e depois me diz se é chato...

    Abraço.

    ResponderExcluir