quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reforma Ortográfica

Aquela reforma ortográfica que vai ser um monstro nas nossas provas de português, e das outras matérias, me tira do sério. Pra que aprender do jeito certo então, sendo que constatemente estará em mudança? E os professores? Vão ter que aprender de novo para ensinar para nós...
Essas reformas são ridículas, como escrever um ideia sem o acento agudo? Fica uma coisa tão estranha, tão linguagem de MSN ou ORKUT, uma linguagem tão da internet... Confesso que eu mesma escrevo ideia sem acento no MSN, e agora? As pessoas vão escrever com o acento na internet porque é o errado? Sei que nesse post mesmo deve ter alguns erros ortográficos,mas não porque o blog é uma linguagem de internet, mas sim porque as constantes mudanças da língua portuguesa acaba nos deixando confusos e sem saber como é o certo para se escrever.
Daqui a pouco iremos ver um hora sem H, porque ele não faz diferença mesmo, daqui a pouco quem sabe, estaremos usando a linguagem coloquial em nossos textos mais importantes, escrevendo redações com aqueles: "naum", "xau" etc do MSN.
Mas a pergunta que fica é: para que aprendemos tantos jeitos de escrever sendo que pode ser mudado a qualquer momento ou sendo que só usamos apenas um na nossa rotina mais "formal''?

Beeijos :*

P.S:Desculpem pela falta de assunto nesses últimos dias e pelo assunto mais "ultrapassado". Beeijos :*

3 comentários:

  1. Eu particularmente não fiquei abalada com a reforma ortográfica não, no começo estava mais complicado, agora já peguei as "manhas" então, está sendo fácil. Apesar de que, eu adoravaaa usar trema! Mais enfim né...
    :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Verdade, usar trema era maara, mas a língua portuguesa é uma "coisa viva" não é mesmo? E, assim como o ser humano, não fica estacionada, progride. E, para progredir a gente precisa mudar não é mesmo? Acho q logo escrever "idéia" vai ser tão anormal quanto escrever "dôce". Ótimo post, é legal ver as diferentes opiniões das pessoas em relação á um assunto considerado "banal". Mil beijoos!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, "ideia" que estranho, eu não gosto que fiquem mudando, qual era o problema com a linguagem de antes??? --'

    Beiijos :**

    ResponderExcluir